terça-feira, 9 de novembro de 2010

O HOMEM CONTRA ELE MESMO

O homem conhecido como o ser racional demonstra por suas atitudes, sua irracionalidade tratando-se de seu planeta. Pois não valoriza o espaço onde habita, sempre degradando, sempre destruindo e quase nunca refletindo sobre os males que proporciona a terra.
      O ser humano começa a descobrir da forma mais cruel possível o mal que provoca ao meio ambiente, a natureza se revela vingativa e passa a revidar com inundações, maremotos, terremotos, furacões etc.
      O homem inconscientemente não verifica o perigo, suja ruas, entope bueiros polui  rios com lixo queima grandes áreas verdes que produzem oxigênio.
       A humanidade em busca do apogeu industrial, comercial, ou seja, busca pelo ponto mais alto do crescimento desordenado urbano, destrói novamente mais áreas verdes consideráveis, para construir prédios, condomínios e outros.
        Este ser denominado racional anseia desesperadamente por um futuro desenvolvido e financeiramente confortável, porem se esquece pela falta de zelo por seu planeta este tempo poderá não chegar. Pois a natureza está devolvendo tudo  o que o homem faz sem pensar e quem mais sofre com isso é ele mesmo por que fazendo mal uso dos recursos naturais suas futuras gerações estão comprometidas.
      Hoje o meio ambiente está comprometido pela intervenção humana que não repara os erros cometidos pelo mal uso de seus recursos naturais, sabemos que para uma melhor prevenção medidas simples como a conscientização sobre a preservação ambiental seriam de grande valor para amenizar as conseqüências deste total desrespeito que o ser humano tem pela própria sobrevivência.
     A natureza pode se recuperar com o tempo, mas essa capacidade tem limites, que estão sendo ultrapassados, pelo grande e desenfreado uso da ciência e da tecnologia de maneira irresponsável que prejudicam o meio ambiente interferindo no seu ciclo.
   Com isso conclui-se que o ser humano é o principal causador do desequilíbrio na natureza e com isso coloca em risco a própria existência
fonte: Autoral; equipe surdouvintes

Nenhum comentário:

Postar um comentário